Quando houve o nascimento do menino Jesus, os 3 Reis Magos foram guiados por uma profecia e pela estrela mais brilhante do céu de encontro com Maria e José e Jesus levando presentes “… e quando eles abriram seus tesouros, eles lhe presentearam com: ouro, incenso e mirra”.
Os 3 Reis Magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra, cujo significado e simbolismo espiritual é, juntamente com a própria visitação dos magos, ser um resumo do evangelho e da fé cristã, embora existam outras especulações a respeito do significado das dádivas dadas por eles.
O ouro pode representar a realeza, além da providência divina para sua futura fuga ao Egito, quando Herodes mandaria matar todos os meninos até dois anos de idade em Belém, na região de Judéia.
Seu aroma é quente, intenso, amadeirado, doce e balsâmico. É usado desde os tempos antigos, mantendo sua reputação de afrodisíaco, gerador de sorte nos negócios e prosperidade financeira.
Propriedades no campo místico e emocional
- Afasta energias negativas
- Atrai o amor
- Desperta a sexualidade e o desejo
- Atrai a abundância, riqueza e dinheiro
- Estimula e fortalece o senso de idealismo e a auto-estima
- Ajuda a eliminar medos e inseguranças
O incenso de Olíbano pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos da época para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2).
O uso de Olíbano é uma prática espiritual milenar que invoca uma sensação de felicidade e eleva nosso Espírito para um sentimento aconchegante e de prazer. Contribui também para desenvolver a confiança, a força de vontade, a determinação e a capacidade de dirigir e/ou liderar algo.
O Olíbano foi e ainda é considerado um aroma sagrado, atuando energeticamente no campo áurico, nas esferas celestiais e nos reinos de luz. Remove energias prejudiciais ao crescimento espiritual do ser humano, afastando as formas pensamento negativas e os miasmas.
A mirra, resina antisséptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo, nos remete ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus (João 19:39-40).
A mirra representa a manifestação da alma pura, da compreensão plena. É a essência utilizada como desatadora de nós, que induz à purificação e proteção. A mirra era utilizada para purificar, proteger, curar e perfumar, assim também como para ungir os lideres espirituais e reis. Antigamente, tinha um alto preço, pois era um item que representava uma oferta a Deus.
Na morte de Jesus Cristo, a mirra também esteve presente, marcando o início e o fim da passagem dele na terra. Enquanto estava na cruz, foi-lhe oferecido vinho e mirra para aliviar as suas dores. Em seu sepultamento, o corpo de Jesus foi encoberto com um composto a base de mirra, um material de embalsamamento, usado em múmias egípcias.
Vela Aromática feita com cera vegetal (biodegradável e 0% parafina). Nossa cera além de não emitir toxinas, potencializa o perfume das essências durante sua queima.
CUIDADOS PARA UTILIZAÇÃO DA SUA VELA
* Queime a vela em uma superfície rígida e não inflamável;
* Não queimar a vela sem supervisão.
* Manter longe de objetos inflamaveis, crianças e animais.
* Não queimar por mais de 3 horas seguidas.
* Para apagar, basta abafar com a tampa de metal.
* Ao reacender sua vela, apare a ponta do pavio.
Velas 100% livres de parafina, Cruelty Free e Veganas
ARTESANAL FEITO COM AMOR E RESPONSABILIDADE